segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

QUAL O ITAPUÃ QUE QUEREMOS, QUE SONHAMOS???




Muita gente tem visitado as praias de Itapuã neste verão de 2011. O comércio da região está faturando nesta temporada, os mercados tem recebido muitos clientes, os bares e as pousada ficam sempre lotados nos finais de semanas. Os problemas enfrentados, sempre são os mesmos, falta de estrutura e saneamento básico, para recebermos tantos turistas de uma só vez. Também se tem notado a falta de cuidado com o meio ambiente, por parte de muitas pessoas que nos visitam, pois deixam as praias completamente cheias de lixos, que acabam dando um trabalho em grande escala para os funcionários de nosso Distrito.
Todavia, temos que continuarmos as lutas pela emancipação de Itapuã, para que possamos desenvolver todo este potencial turístico que possuímos. Não podemos vacilar, temos que nos manter atentos. Também temos que repensar a SOREI, nossa Sociedade Recreativa de Itapuã, que está agonizando esperando uma ação mais concreta de todos nós.
Também temos que avaliar as ações de desenvolvimento que estão chegando à região, nos perguntando que tipo de Itapuã nós queremos. O Itapuã da ecologia, do turismo sustentável, da agricultura orgância ou o Itapuã das mineradoras??? Vamos todos juntos repensar o nosso desenvolvimento, o que vale mais a pena!!!
Direitos reservados a Rádio Itapuã - 2010 | Criação e edição: Léo Brandão - www.leobrandao.net

  ..

TOPO